Tuesday 11 April 2023 - 09:04h - 1834

100 dias da nova gestão

Sobre o trabalho da Junta Comercial nos 100 dias de gestão

A Junta Comercial do Amapá juntamente com o Governo do Estado do Amapá completou 100 dias da nova gestão e queremos dividir com vocês algumas conquistas!

Recebemos da Policia Civil do Amapá a doação de equipamentos de informática que já estão sendo utilizados para prestação de serviços ao empresário amapaense.

Nos reunimos com contadores no CRCAP para esclarecer dúvidas e receber sugestões daqueles profissionais que utilizam diariamente a ferramenta Portal de Serviços, visando dar mais celeridade no registro mercantil.

Também nos reunimos com o SEBRAE Amapá e em breve firmaremos mais um acordo que trará um ambiente de negócios mais atrativo para o empreendedor amapaense.

Estamos trabalhando em um programa de incentivo a criação e manutenção de empresas que geram emprego e renda que vai movimentar a economia do nosso estado.

Firmamos acordos de cooperação com as prefeituras de Porto Grande, Ferreira Gomes, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Itaubal, Amapá e trabalhamos em um termo de cooperação com a prefeitura de Macapá.

A JUCAP também se reuniu com o CBMAP, onde foi tratado com o comandante geral a reformulação do termo de cooperação visando tornar mais rápida a emissão do alvará de funcionamento.

Levamos a voz da JUCAP aos encontros da Federação Nacional das Juntas Comerciais onde deliberamos em assuntos de interesse das instituições que integram a FENAJU.

Proporcionamos aos servidores capacitação com atualização das leis, normativas e instrução dos sistemas utilizados no processo de análise para o arquivamento de atos.

Nos reunimos com o colegiado de vogais, composto por representantes de diversas instituições, e tratamos assuntos de relevância para tradutores, leiloeiros e empresários amapaenses.

Fonte: Junta Comercial do Amapa