Logo
Imagem
Friday 11 June 2021 - 18:06h - 3180

APRESENTAÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL

Confira as informações sobre nova presidência da JUCAP

No dia 09 de Abril de 2021, assumiu a presidênica da Junta Comercial do Amapá o Sr. Helder José Amaral Barbosa Santana.

Nasceu em 19 de outubro de 1979 em Macapá, no Amapá.

Possui graduação em direito pela Organização Santamaraense de Educação e Cultura (Universidade de Santo Amaro). É especialista em direito constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional (SP) e também em Gestão e Docência do Ensino Superior, pela  Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (Fatech/AP). Também possui formação técnica em empreendedorismo pelo Sebrae Amapá.

Tem experiência nas áreas do Direito Constitucional, Direito Público, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direto Tributário, Direito de Família, Direitos do Consumidor e Filosofia do Direito. Foi advogado de empresa de telefonias, universidades e bancos. Já atuou como professor nas faculdades de Macapá (Fama) e Brasil Norte (Fabran), e supervisor do Núcleo de Práticas Jurídicas na Fabran; foi analista do Tribunal de Contas do Estado.

Por ocasião do ingresso no colégio de vogais do órgão, o novo gestor pontou o seguinte: "Assumi a missão de dar continuidade ao trabalho de meu antecessor, dr. Gilberto Laurindo, com quem tive a honra de me reunir para tratarmos dos assuntos relacionados à transição e principais demandas da autarquia. No atual cenário de instabilidade econômica que todos vivenciamos, agravado em especial pela crise pandêmica, tenho que a reunião de esforços deste colegiado como parte integrante das engrenagens que compõe o conglomerado de entidades estatais e paraestatais, constitua um dos passos mais importantes para a retomada da economia e do desenvolvimento em nosso Estado. Espero agora, estando à frente da instituição, poder contar com a ajuda dos nobres pares nessa jornada e concomitantemente, coloco-me à disposição para contribuir no estiver ao nosso alcance."