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Friday 24 September 2021 - 18:09h - 154

AQUISIÇÃO DE CERTIFICADO DIGITAL SSL

Tudo sobre a aquisição e importancia deste certificado para o Registro de Empresas

Na última quinta-feira (23) a Junta Comercial do Amapá realizou a implantação do novo certificado digital tipo SSL, garantindo por mais 1 ano a comunicação e integração com órgãos parceiros.

Segundo o Coordenador do Projeto Empreendedor Digital, Alex Barbosa, o certificado digital é como se fosse a identidade da JUCAP perante os sistemas dos outros órgãos, garantindo que aquela comunicação é realmente íntegra princípios conhecidos na segurança da informação como integridade, autenticidade e não-repúdio. 

Dessa forma, perante a Receita Federal e o Gov.br é necessária essa ferramenta, de forma que quando ele vence é como se a carteira de identidade também vencesse e o outro órgão não reconhece mais a comunicação, por isso é importante ter o certificado válido e em dia, completou Alex.

Já para o Sr. Diego Vaz, sócio-administrador da AR Macapá – Certificado Digital, que atua desde 2017 em Macapá, sendo autoridade de registro credenciada pelo ICP-Brasil podendo nesse caso emitir certificado com marca própria sempre vinculada a autoridade certificadora, é crescente a emissão de certificados tipo SSL, e-CNPJ e e-CPF.

Para Vaz a certificação vem contribuindo com empresas, órgãos públicos e profissionais liberais como médicos, advogados e contadores. Sua importância foi e está sendo essencial durante o período de pandemia garantindo a concretização de diversos processos, um exemplo citado foi compras de equipamentos e medicamentos.

O Presidente Helder Santana destaca a colaboração dos servidores da JUCAP, Yuri Reis, Andrea Pimentel, Dr. Roberto Queiroz, Greice Torres e Rose Silva, assim como a importante parceria do PRODAP por meio do seu titular Dr. Lutiano Silva e demais servidores, entre eles Danilo Vaz, os quais não mediram esforços para a implantação dessa importante ferramenta.

A Junta Comercial do Amapá vem trabalhando constantemente para garantir a manutenção e evolução dos ativos de Tecnologia da Informação. Uma vez firmados os convênios de cooperação entre os órgãos, são essas ferramentas que irão viabilizar para que os serviços cheguem ao público alvo.

Fonte: Junta Comercial do Amapá