Logo
Imagem
Thursday 15 December 2022 - 11:12h - 2195

I CONGRESSO DE INTEGRAÇÃO E REGISTRO EMPRESARIAL NO AMAPÁ – UMA VISÃO DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO DA JUNTA COMERCIAL ACERCA DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS DO ESTADO

Sobre o evento e Inscrições para Participar

INSCREVA-SE PARA PARTICIPAR

A Junta Comercial do Estado do Amapá – JUCAP, por meio do Presidente, Dr. Helder Santa e Vice-presidente, Dr. Albert Jonatas, tem a honra de apresentar o I CONGRESSO DE INTEGRAÇÃO E REGISTRO EMPRESARIAL NO AMAPÁ, com o tema:  UMA VISÃO DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO DA JUNTA COMERCIAL ACERCA DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS DO ESTADO. O evento é destinado à sociedade civil em geral, em especial, profissionais da advocacia, contabilidade, econômica, administração, acadêmicos das áreas afins, servidores públicos, agentes do comércio e empresários. 

O evento representa um momento ímpar no ambiente do registro empresarial no Amapá, por ser o primeiro desta natureza no Estado, trazendo para o debate aberto com a participação de autoridades locais e nacionais, em formato de painéis, temas da mais alta relevância para o ambiente de negócios, sob o ponto de vista dos avanços da legislação e das normas técnicas vigentes, dos procedimentos, do uso da tecnologia, e das políticas públicas voltadas à facilitação das demandas do registro mercantil, visando a  desburocratização e melhoria dos protocolos de integração.  

A troca de conhecimento que os painéis visam proporcionar, possibilitará ao participante a compreensão do papel da Junta Comercial como instituição estratégica não só para o registro empresarial, mas também, para o fomento da economia. A participação de entidades que dialogam direta e indiretamente com a JUCAP, representarão outro importante passo na consolidação da instituição como órgão integrador, com grande potencial de oportunidades profissionais para aqueles que já atuam ou desejam atuar nas demandas empresariais.  Por fim, o evento contará ainda com a entrega à sociedade, das mais recentes conquistas da gestão, através do trabalho conjunto da equipe técnica do órgão, da REDESIM, da Procuradoria Regional, dos Auxiliares do Comércio (leiloeiros, administradores de depósito, trapicheiros, tradutores e Intérpretes), do Colégio de Vogais e analistas, bem como indicará as previsões para o futuro do setor no Amapá.

Fonte: Junta Comercial do Amapa